PEA-OBSERVAÇÃO – Inauguração das Sedes

Em monitoramento, Noticias by peacpDeixe um Comentário

Após muito trabalho, dedicação e com muita alegria foram inauguradas, no dia 20 de março de 2014, as três últimas sedes previstas do PEA – ObservAÇÃO: as dos Observatórios de Búzios, São Pedro da Aldeia e Araruama. Com isso, foi dado um passo fundamental para o projeto. Todos os 10 Observatórios estão prontos, instalados, legalizados, mobiliados, e com todos os equipamentos necessários para realizar as atividades previstas no Plano de Ação de cada município.

A HRT e o IBAMA estiveram presentes durante as inaugurações. Entregaram os uniformes para o monitoramento (kit com mochila, garrafa d’água, boné) e utensílios para o escritório, simbolizando a inauguração das sedes como um importante ponto de partida. Segundo Patrícia Rodin, do IBAMA: “É uma conquista ter um espaço estruturado, e isso demonstra que nós acreditamos no projeto e quer que ele tenha vida longa”.

Essa foi uma importante etapa cumprida a fim de ampliar a sustentabilidade do PEA-ObservAÇÃO. Muito trabalho nos espera nos próximos anos, de pesquisa, acompanhamento, monitoramento, registro, junto aos entes públicos e à comunidade, com a certeza de obter resultados positivos expressivos para os municípios envolvidos.

Enfim, chegamos lá, a rede está montada! E pode entrar, a casa é nossa!

Para saber as datas de inauguração de cada Observatório vejam na aba “calendário” do site. E conhecer os diretores, dinamizadores e os endereços de cada OBA visitem a aba “Observatório ambiental”!

ARRAIAL DO CABO:

Imagem

NITERÓI:

Imagem

MACAÉ:

Imagem

SÃO JOÃO DA BARRA:

Imagem

SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA:

Imagem

RIO DAS OSTRAS:

Imagem

CABO FRIO:

Imagem

BÚZIOS:

 

buzios-sede

ARARUAMA:

Imagem

SÃO PEDRO DA ALDEIA:

Imagem

 


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0