PREFEITA ANUNCIA A CRIAÇÃO DA SECRETARIA DE PESCA

Em informe, Noticias por Observatório São Francisco do ItabapoanaDeixe um Comentário

Pescadores artesanais participarão da escolha do Secretário de pesca

Foi realizada no município no dia 21, a Audiência Pública no dia  para a possibilidade do desmembramento da Secretaria de Agricultura e Pesca, estavam presentes pescadores das comunidades pesqueiras de Lagoa Feia, Barra do Itabapoana, Guaxindiba, Gargaú, os Projetos de Educação Ambiental Observação, Pescarte, REMA, FOCO, NEA-BC, Vereadores, Secretários, Presidente da Colônia Z1 e a Prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Os pescadores falaram da importância da criação de uma secretaria de pesca para que possa trazer benefícios reais para os pescadores e para o setor pesqueiro em geral no município. O pescador Charles questionou, ”que se fala tanto da possibilidade de se criar uma secretaria para pesca, mas qual a impossibilidade de ser criada ? ”

A Presidente da Colônia Diviane Chagas, ressaltou a importância da criação de uma secretaria de pesca e destacou a importância dos curtas do Projeto Observação que mostra a realidade dos pescadores, já o pescador Fernando de Guaxindiba, pediu para que a escolha do secretário de pesca seja uma pessoa que entenda da pesca.

Os Vereadores que estavam presentes foram unanimes em dizer que a economia que move o Município é a agricultura e pesca, portanto, é viável que sejam desvinculadas essas secretarias.

Participação dos pescadores

A Prefeita destacou também a importância de uma pasta específica para a pesca e que é necessário buscar verbas através da Secretaria de Pesca para poder investir e trazer benefícios aos pescadores  que é um sonho que será realizado e que, a partir de Janeiro 2019 a Secretaria de Pesca estará funcionando e que a indicação do Secretário (a) terá a participação dos pescadores.

Compartilhar

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.