PESCADORES DEBATEM LAGUNA DE ARARUAMA

Em monitoramento, Noticias por Observatório AraruamaDeixe um Comentário

 

Junto aos pescadores da Colônia Z-28 o Observatório Araruama participou da reunião da Plenária de Ong’s da Região dos Lagos realizado no Horto Escola em São Pedro no dia 25 de janeiro de 2016.

A reunião teve como pauta a discussão sobre o problema do saneamento da região, a dragagem da Laguna de Araruama e a investigação sobre a mortandade de peixe. Esses assuntos foram de grande importância para os pescadores, pois esses pontos estão relacionados com a qualidade da água da Laguna, fonte do trabalho deles.

Os pescadores, como grandes interessados pelo qualidade da Laguna debateram sobre os assuntos trocando informações e experiências, como por exemplo, o assunto sobre a mortandade de peixe da espécie savelha, onde os pescadores colocaram que essa espécie por ser de baixo valor no mercado são descartada de forma inadequada pela maioria dos pescadores e por isso pode ter influenciado nessa mortandade.

As falas dos pescadores são de grande importância nas tomadas de decisões, pois são eles que lidam diretamente com esses problemas que estão afetando a Laguna e por consequência a rotina deles.