PESCADORES DE ARARUAMA CONVERSAM SOBRE O OBSERVAÇÃO

Em monitoramento, Noticias por Observatório AraruamaDeixe um Comentário

No dia 02 de março o Observatório Araruama, juntamente com a consultora Ambiental, realizou a  primeira reunião com o sujeito prioritário local, os pescadores de Araruama, na sede do Observatório. A atividade foi conduzida pela equipe técnica da Ambiental, que apresentou o projeto, suas características e objetivos, além do cronograma de atividades planejadas para 2016 do PEA Observação.  

                                             

 

Os pescadores presentes se mostraram bastante receptivos e interessados no projeto, colocando suas dúvidas e opiniões. Houve um momento para o repasse e atualização das demandas que vem sendo levantadas pelo sujeito prioritário, que foram organizadas em ordem de prioridade. O resultado foi que os pescadores identificaram a questão da dragagem do canal, que liga a Laguna de Araruama ao mar, como a demanda mais importante no momento.

Com a definição das prioridades podemos começar a realizar o monitoramento dos impactos da cadeia produtiva do petróleo na região, e caminhar juntamente com os pescadores rumo à conquista de melhores condições de vida para eles.