SANEAMENTO BÁSICO FOI PAUTA DE ENTREVISTA NA RÁDIO

Em Noticias por Observatório MacaéDeixe um Comentário

 Em entrevista na rádio 95 FM, Observação Macaé apresenta o projeto e debate demandas de Lagomar

Os dinamizadores Gabryel Fillipe e Mônica Oliveira estiveram presentes no dia 25 de maio em entrevista na Rádio 95FM no programa do radialista Robson Oliveiva para participar de programa, apresentando o que é o projeto e seus objetivos, e também as demandas e a importância da participação da comunidade.

Os dinamizadores apresentaram as ferramentas utilizadas para executar os objetivos do projeto, explanou sobre o atual cenário da comunidade e levantou as questões de impactos da cadeia produtiva de petróleo e gás. “O Observação é uma exigência do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA”, explicou Gabryel.

Foi feito um resumo do que vem sendo desenvolvido desde 2016 no bairro Lagomar  pelo Projeto de Educação Ambiental (PEA) e apresentado para os ouvintes o plano de trabalho para 2018 e o conflito monitorado pelo Observatório, que é a perda do território urbano, gentrificação e ausência de politicas públicas (saneamento básico).

Água imprópria 

Foi apresentado ao radialista uma mostra de água tirada da torneira de uma residência que utiliza poço artesiano, que é consumida pela grande maioria das residências do bairro Lagomar.

O radialista e apresentador do programa, salientou que “Essa água não é própria sequer para lavar roupas, quanto mais fazer uso dela em  higiene pessoal e cozinhar”. Ao final da entrevista foi feito um convite para os moradores.