PREFEITURA INICIA DEMOLIÇÕES EM LAGOMAR

Em Noticias por Observatório MacaéDeixe um Comentário

Começam as demolições das 96 casas seladas próximas da área de amortecimento do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba

Em uma ação conjunta da  Prefeitura Municipal de Macaé (PMN), Secretarias de Habitação e Obras, Policia Civil e Militar foram demolidas as casas que se encontravam desocupadas desde dezembro de 2017.

Segundo o Prefeito Aluízio Júnior, essas 96 famílias já estão instaladas nos apartamentos do Condomínio Bosque Azul. Ele informa também que toda essa ação conjunta se fez necessária para garantir a segurança de todos os envolvidos nesse processo de desapropriação, pois na primeira tentativa não aconteceram as demolições por falta de segurança no local.

Em conversa com o Observatório, o Prefeito Aluísio Júnior esclarece que se fez presente no primeiro dia das demolições para garantir e esclarecer todos os direitos constituídos e sanar dúvidas dos moradores que ainda não tiveram seus processos aprovados para a compra do apartamento.

Processo ultrapassa uma década.

Desde 2005, moradores vivem com o processo de desapropriação. Neste mesmo ano, ainda não havia sido criado a área de amortecimento, quando o Prefeito da época convocou os moradores da área para uma reunião, explicando a eles o que seria uma área de amortecimento.

A mais de 15 anos moradores da área de desapropriação, que compreende as rua W30, MPM e Av. Atlantica, vivem com essa incerteza.