RIBEIRINHOS PARTICIPAM DE CURSO SOBRE ECONOMIA SOLIDÁRIA

Em Noticias por Observatório Cabo FrioDeixe um Comentário

Projeto de Educação Ambiental ministra curso na Casa do Pescador no Pontal de Santo Antônio

Pescadores artesanais de Tamoios aprendem uma nova forma de negociar seu pescado, fortalecendo o grupo e mantendo a tradição local. O curso de Economia Solidária propõe a inclusão social por meio de cooperação visando o beneficio de todos, sem exploração e sem impacto ao meio ambiente. O aprimoramento do desempenho profissional do pescador artesanal junto com a expansão da sua produtividade são objetivos que o projeto de Educação Ambiental, Pescarte  visa estimular nesta comunidade.

O curso de Economia Solidária foi aplicado nos dias 25 de setembro e 02 de outubro na Casa do Pescador, localizada no Pontal de Santo Antonio, em Tamoios, contando com a presença de pescadores ribeirinhos e catadores de guaiamum, que se mostraram muito satisfeitos e motivados com a formação que receberam.

Organização social da pesca artesanal

O Projeto Pescarte retomou suas atividades de mitigação de impacto social aplicando o curso sobre Economia Solidária, este que será o primeiro de uma série de nove cursos a serem ministrados juntos à comunidade pesqueira ao longo de dois anos.

A série de cursos a serem ministrados possui a finalidade de fomentar a organização social tendo por base a formação de empreendimentos de geração de renda que serão instalados junto às comunidades pesqueiras locais.