PESCADORES DE SANTO ANTÔNIO REIVINDICAM SUAS DEMANDAS

Em Noticias por Observatório Cabo FrioDeixe um Comentário

Em Audiência no Pontal  de Santo Antônio, segunda 19 de outubro, os pescadores artesanais locais reivindicaram suas demandas ao Superintendente da Pesca de Cabo Frio, Sr. Francisco Carlos Soares da Silva.

A articulação deste encontro foi feita pelo Observação de Cabo Frio e solicitada pelos pescadores de Santo Antônio na reunião de apresentação do Projeto aos mesmos. Assim servindo como uma devolutiva do Observação aos Pescadores. Nesta audiência estavam presentes: Observação de Cabo Frio; pescadores de Santo Antônio; equipe de educação ambiental da consultora; FIPERJ; Pescarte; INEA; Associação de Pescadores de Santo Antônio; Colônia Z4; REMA; Associação Veneza e IBAMA.

O Sr. Claudecir, Presidente da Associação de Pescadores de Santo Antônio,  explicou o objetivo da audiência e relatou que o Poder Público não atua em Tamoios, assim, o Observação junto a colônia Z4 e Associação de Pescadores fizeram um oficio solicitando a Audiência para que o Poder Público pudesse ouvir os pescadores e trazer uma solução para as demandas.

O Superintendente,  pediu desculpas e justificou a ausência do Secretário de Meio Ambiente, Sr. Jailton Nogueira Junior. Todos os presentes fizeram suas explanações, questionando:

  • a ausência do Poder Público no local,
  • solicitação da construção do Cais,
  • implementação de um entreposto,
  • do Conselho de Pesca e Ordenação da Pesca,
  • fiscalização de Obras, Postura e Meio Ambiente.

A fiscal de Meio Ambiente Sra. Marcela Sant’Anna e o Superintendente da Pesca de Cabo Frio se comprometeram em começar nesta mesma semana, a atender algumas das demandas dos pescadores levantadas.

O Superintendente, Sr. Francisco, o Presidente da Colônia Z4, Sr. Alexandre e o Presidente da Associação de Pescadores de Santo Antônio, Sr. Claudecir, nas suas colocações finais agradeceram o empenho do Observação, na realização desta audiência.