PESCADORES DA ILHA DA CONCEIÇÃO DISCUTEM COMPENSAÇÃO AMBIENTAL

Em Noticias por Observatório NiteróiDeixe um Comentário

Novas etapas do Plano de Compensação de Atividade Pesqueira (PCAP) referente ao Gasoduto Rota 3 poderá ser implementado em 2019

No dia 19 de julho de 2018, ocorreu mais uma reunião de acompanhamento da reforma do Cais do Chatão, sede da Associação dos Pescadores da Ilha da Conceição. A reforma é uma das medidas compensatórias do Gasoduto Rota 3, empreendimento que tem como objetivo ampliar o escoamento de gás natural dos projetos em operação na área do pré-sal da Bacia de Santos.

Cais dos pescadores do Chatão na Ilha da Conceição. Foto: Flávia Gomes

A reunião foi convocada pela consultoria responsável para execução do Plano de Compensação de Atividade Pesqueira (PCAP) do gasoduto Rota 3, a Print Comunicação. Além da consultoria, estiveram presentes os pescadores artesanais da Ilha da Conceição, a equipe técnica responsável pelo projeto de reforma e o Observação Niterói.

A equipe responsável pelas obras levou a planta do projeto e, por mais uma vez, avaliou o terreno e as condições junto aos pescadores artesanais do Cais do Chatão. De acordo com a consultoria, a obra terá início no segundo semestre de 2019.