PESCADORES ARTESANAIS DE LAGOA FEIA PARTICIPAM DE DEVOLUTIVA

Em Noticias por Observatório São Francisco do ItabapoanaDeixe um Comentário

Realização  de devolutiva em comunidade em comunidade pesqueira debate as dificuldades enfrentadas pelos pescadores artesanais

A devolutiva em Lagoa Feia foi realizada no dia 09 de Julho, já que essa comunidade pesqueira faz parte da pesquisa e do monitoramento junto aos pescadores artesanais locais. 

Essa comunidade vem sendo bastante afetada devido, segundo os pescadores as instalações de Usinas Hidrelétricas que vem sendo causando o assoreamento do Rio Itabapoana e é dele que os pescadores artesanais retiram retiram o seu sustento.

Essa devolutiva teve como objetivo mostrar as atividades que o Projeto Observação desenvolve com a participação dos pescadores e também a importância de todos com o mesmo propósito. Foi aberto ao público presente um momento de debate e reflexão sobre as videorreportagens ( assoreamento do Rio Itabapoana e da Audiência Pública do desmembramento das Secretarias de Agricultura e Pesca) e o curta documental ” O mar é pra todo mundo”.

Assoreamento provoca  salubridade da água 

Após assistirem as Videorreportagens e o curta os pescadores relataram as dificuldades que vem enfrentando devido o assoreamento na foz do Rio Itabapoana, a água está salgando até a localidade pesqueira de Lagoa Feia.