PESCADORAS DE ARRAIAL DO CABO QUEREM RESGATAR CULTURA DA SALGA

Em Noticias por Observatório ArraialDeixe um Comentário

A Prefeitura e a Cooperativa Sol, Salga e Arte delimitam juntas o espaço para cessão de uso público e viabilizar a construção da sede da cooperativa

Em fevereiro, foi realizada uma visita ao local escolhido para regularização da área e cessão de uso público da Cooperativa de Mulheres da Pesca da Prainha. As atividades em prol da Cooperativa estão sendo feitas em parceria com a prefeitura de Arraial do Cabo e com os PEAs que atuam no município. Estiveram presentes representantes da cooperativa Sol, Salga e Arte, Colônia de Pescadores, Projetos de Educação Ambiental da Bacia de Campos e Associação do Bairro Caiçara.

Secretaria de Obras acompanha visita no Parque Público

A escolha do espaço necessário para a cooperativa colocar equipamentos de beneficiamento do pescado só foi possível após diversas reuniões articuladas com o prefeito Renato Vianna e o presidente da Câmara de Vereadores Ayron Freixo.

 

Secretaria exige documentação da Cooperativa

A engenheira da Secretaria de Obras, Débillyn Lopes, solicitou o estatuto da cooperativa para análise de seus objetivos e conclusão de relatório para encaminhar ao prefeito a fim de autorizar a cessão de uso do espaço público.