DEVOLUTIVA REÚNE AGRICULTORES EM CANTAGALO

Em Noticias por Observatório Rio das OstrasDeixe um Comentário

A devolutiva do Projeto PEA Observação em Rio das Ostras, foi realizada no dia 18 de novembro junto as agricultoras e agricultores rurais de Cantagalo. O local escolhido, foi o Espaço Sócio Ambiental Pau Brasil, mas conhecido como “Galpão da Festa do Feijão”.

No primeiro momento foi apresentado pelo Observatório Rio das Ostras uma linha do tempo indicando cada uma das ações realizadas em 2015, neste momento foram conversados os encaminhamentos para cada um dos temas trabalhados:

  • A criação de uma associação,
  • A Nota do Produtor,
  • Aposentadoria Rural

Para o próximo ano, além dos temas já trabalhados, foi sugerido o “Selo Orgânico” como uma nova possibilidade a ser conversado com os agricultores.

Após os encaminhamentos, foi apresentado o curta documentário “Fé na Lavoura – A força dos agricultores de Cantagalo”, onde todos os agricultores e agricultoras presentes, o representante da EMATER  e da DEAGRO receberam uma cópia do curta. O evento terminou com um grande café organizado com os produtos dos próprios agricultores e agricultoras, o que garantiu uma grande satisfação dos mesmos em poder apresentar seus produtos.

trabalhada 2 tr1abalada 1