AGRICULTORES DE CANTAGALO SE REÚNEM COM OBSERVATÓRIO DE RIO DAS OSTRAS

Em Noticias por Observatório Rio das OstrasDeixe um Comentário

15-09 foto ingridO Observatório de Rio das Ostras (OBA RO), acompanhado pela equipe técnica(educadoras ambientais e comunicadores populares) da consultora Ambiental, realizaram no dia 15 de setembro, às 14h, na sede do DEAGRO (Departamento de Apoio ao Agricultor de Rio das Ostras) a primeira atividade de retorno às demandas levantadas pelo agricultores locais. Os temas escolhidos foram:

  • nota do produtor rural,
  • aposentadoria rural,
  • criação de uma associação de moradores e produtores
  • e apresentação da proposta da ferramenta audiovisual, curta documental.

Foram tirados encaminhamentos para cada um dos temas abordados e o OBA RO  se comprometeu em buscar respostas para os questionamentos que surgiram e não puderam ser sanados de imediato. Com relação à escolha do tema para o roteiro do curta documental, a representante da EMATER, Cíntia Santos, sugeriu que gravássemos com base na superação das dificuldades dos agricultores na produção do feijão que perderam os subsídios da Prefeitura Municipal. Mesmo com essa dificuldade conseguiram produzir e garantir a Festa do Feijão em 2015. 15-09 foto lanche

A presença da equipe técnica dos comunicadores populares estimulou à todos, que logo começaram a  contar suas histórias e aprovaram o tema sugerido pela representante da EMATER. No dia 22 de setembro  ocorreu uma reunião de definição do roteiro final e início das gravações.