SECRETÁRIOS VISITAM OBRA NO LAGOMAR

Em Noticias por Observatório MacaéDeixe um Comentário

Secretaria de educação do Estado e Município prometem finalizar obra de escola abandonada neste ano

Em encontro com moradores que aconteceu no dia 05 de Abril na obra abandonada da escola estadual no Lagomar, foi apresentado a proposta de parceria entre Secretaria de Educação do Estado e Município para concluir a obra do prédio de três andares localizado na rua W 18, com capacidade para atender cerca de 3 mil estudantes, sendo esta uma das obras mais aguardada pelos moradores do bairro.

A falta de uma escola que atenda alunos na educação Estadual, e no período do 6° ano ao 9° pelo município no bairro, gera impacto direto na vida de estudantes e seus responsáveis, uma vez que o aluno tem que estudar fora do bairro. De acordo com o Secretário de Educação Guto Garcia, o local atenderá esta demanda de estudantes do Lagomar e proximidades. O espaço inacabado conta com 22 salas de aula, laboratórios, biblioteca, quadra de esportes e refeitório, além de laboratório de ciência e de informática. Sala de artes, auditório e ginásio. O espaço também é dotado de quadra coberta, mine palco e vestiários.

O prédio começou a ser erguido pelo Governo Estadual em 2013 e depois abandonado. Para a conclusão, a obra necessita de intervenções no sistema hidráulico e elétrico, pintura, janelas e forro, além de acabamentos de piso, escadas e rampas. Segundo o Secretário de Educação do Estado Pedro Fernandes, o inicio das obras estão previstas para o segundo semestre de 2019, dependendo apenas de alguns alinhamentos com o Município.

MORADORES AGUARDAM POR ESCOLA

Desde de 2014 moradores do bairro Lagomar aguardam pelo término desta obra. Segundo o Sr. Marco Júlio, morador da rua à mais de 20 anos, “desde o início das obras o espaço virou depósito de lixo e mato, trazendo transtorno aos moradores da rua”. A comunidade espera o retorno desta obra e conta os dias para que tudo esteja realmente pronto e inaugurado, pois segundo alguns moradores, essa têm sido promessas de muitos políticos em períodos que antecedem eleições, caindo no esquecimento depois do pleito.

 

Compartilhar

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.