LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS É APROVADA COM 59 EMENDAS

Em Noticias por Observatório MacaéDeixe um Comentário

BAIRRO LAGOMAR APARECE EM DUAS PROPOSTAS DENTRE AS EMENDAS VOTADAS NA CÂMARA MUNICIPAL

Dezesseis vereadores votaram no dia 23 de outubro em sessão extraordinária a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO). O Projeto de Lei (PL) 009/2018 foi aprovada nesta terça-feira. Os vereadores presentes em acordo executaram a votação em bloco.  A LDO é um item obrigatório para compor a Lei Orçamentária Anual (LOA).Dentre as 59 emendas apresentadas para a votação, apenas duas faziam referência ao bairro, onde apresentavam as propostas de “Urbanização da rua da praia” e “Construção de capela mortuária”.  Nas emendas apresentadas para educação, saúde, cultura e lazer, os vereadores que as relataram, em nenhuma destas fizeram menção ao Lagomar.

 

Emendas não agradam

Moradores questionam a urbanização da rua da praia do bairro, pois os mesmos denunciam o esgoto jogado na praia, e pontuam sobre uma das condicionantes para o inicio da construção do TEPOR, que é justamente a urbanização da rua da praia, podendo assim se dar prioridade a outras indicações. O mesmo acontecendo com a construção de uma capela mortuária, tendo em vista que existem capelas no Memorial de Macaé, não havendo necessidade desse investimento no bairro diante de tantas outras precariedades em politicas públicas que o bairro enfrenta.

 

Audiência Pública

O Presidente da Câmara, Dr° Eduardo informou que será em Dezembro a audiência pública para votação da LOA, fala sobre a importância da participação popular nas votações da câmara, e completa dizendo que o trabalho da câmara se fortalece com a fiscalização da população.

 

 

Compartilhar

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.