2014 COMEÇA COM MUITAS ATIVIDADES E EXPECTATIVAS PARA OS OBSERVATÓRIOS

Em informe, Noticias by peacpDeixe um Comentário

O mês de janeiro não foi de férias, mas de reuniões para a elaboração do Plano de Ação do monitoramento dos temas escolhidos por cada Observatório do PEA-Observação. Já em dezembro do ano passado alguns grupos agendaram para janeiro de 2014 encontros para iniciar o levantamento e o estudo de informações relacionadas ao tema de monitoramento. Com o apoio da equipe técnica da SOMA, através de suporte à distância, pôde-se fazer o acompanhamento das atividades de cada grupo, os agendamentos e a logística dos encontros realizados.

Imagem

Presencialmente, a equipe técnica da SOMA promoveu a Reunião de elaboração do Plano de Ação em cada município. O objetivo da reunião foi dar suporte e ferramentas aos grupos para o aprimoramento dos métodos de monitoramento e linguagem audiovisual, de forma a promover a integração desses dois saberes para que então, os grupos possam estar prontos para o início das atividades práticas propostas no monitoramento. Para tanto, cada Observatório  validou o seu roteiro de filmagem e o seu Plano de Ação.

Imagem

Imagem

Os Planos de Ação contemplam ações importantes para a realização do monitoramento:

1º – A apresentação das associações nos seus municípios, seja para o  poder público, outras associações ou grupos vulneráveis com os quais os Observatórios irão atuar;

2º – Pesquisas iniciais sobre os temas selecionados, que é o estudo dos dados secundários;

3º – Reflexão sobre os dispositivos audiovisuais a serem utilizados para o monitoramento.

Imagem

Imagem

Em janeiro também foi realizada a primeira reunião de articulação entre os representantes dos Observatórios, que aconteceu em Macaé, com participantes dos Observatórios, da SOMA, do IBAMA e da HRT. Nessa reunião, foi discutido, dentre outras questões, a criação de um espaço comum de representação dos Observatórios a fim de intensificarem o diálogo e ampliarem a articulação entre os grupos.

Com os Planos de Ação consolidados, os roteiros de filmagem validados e os cronogramas definidos, inicia-se uma nova fase no PEA-CP, na qual todos os saberes adquiridos e compartilhados serão revertidos em ações concretas e práticas de monitoramento que serão iniciadas já em fevereiro. Momento esperado por todos!

 


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0