SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO E TEPOR RECEBEM OBSERVAÇÃO MACAÉ

Em Noticias por Observatório MacaéDeixe um Comentário

Sr. Gustavo Peretti e sr. José Eduardo Carramenha se reúnem com Observatório Macaé para falar de Transportuária e  novo porto

A reunião aconteceu no gabinete do Secretário de Desenvolvimento Econômico, na Prefeitura de Macaé, no dia 15 de maio, e contou com a presença do consultor estratégico do Tepor, sr. Carramenha. Entre os assuntos que foram abordados, destacam-se a construção do TEPOR (Terminal Portuário) e a Rodovia Transportuária, que segundo o consultor, irá permitir o trânsito de carretas de cargas pesadas da operação do petróleo e da operação do Porto de todo eixo Norte da Cidade à RJ-168 e BR-101.

A Transportuaria terá 17 km de extensão e foi uma exigência do INEA para a implantação do Porto. As obras estão previstas para começarem ainda em 2018, já contam com cronograma de obras e previsão de conclusão de 3 a 4 anos. Tanto as obras do Porto, da Unidade da processamento de gás natural (UPGN) e da Transportuária ainda dependem da licença do INEA para começarem.

Em reunião, foi salientado pelo Secretário de Desenvolvimento a oportunidade da retomada do setor de petróleo e gás, gerando novas oportunidades de emprego para os moradores da cidade de Macaé. Foi perguntado pelos participantes do Observatório qual seria a expectativa de número aproximado de empregos diretos no Porto, no que foi respondido, que em torno de 400 vagas aproximadamente.