SECRETARIA DE HABITAÇÃO CONVOCA MORADORES DO LAGOMAR

Em Noticias por Observatório MacaéDeixe um Comentário

Moradores da área da zona de amortecimento são convocados para assinar documentação da desapropriação

Na ultima quinta-feira (13/07), foi realizada uma reunião com a Secretaria de Habitação onde os moradores foram informados da necessidade de assinar um documento de concordância de indenização ou recebimento de unidade habitacional no bairro planejado Bosque Azul.

Segundo relato dos moradores, a condição para participar da reunião era assinar o documento, caso contrário estava vedada a participação. Em conversa com moradora, que pediu para não ser identificada, foi apurado que o valor de avaliação dos imóveis estava abaixo do valor de mercado, pois a mesma relata que na construção de sua casa teve um gasto muito acima da avaliação feita pela secretaria.

Na reunião ocorreram vários impasses e divergências, chegando a acontecer desentendimentos entre moradores atuais e antigos proprietários, onde estes ao saberem da possibilidade de serem indenizados com uma unidade habitacional, tentaram fazer o cadastro em seu nome, ocasionando assim duplicidade de cadastro.

Processo já dura 15 anos

Há 15 anos moradores enfrentam um processo judicial de desapropriação movido pelo Ministério Público onde estão sendo obrigados a saírem de suas residências. De acordo com os próprios moradores, em audiência em 2016 a justiça decidiu que cada caso seria tratado individualmente.