SALGA, SOL E ARTE – UMA HISTÓRIA DE LUTA

Em Noticias por Observatório ArraialDeixe um Comentário

No dia 03 de dezembro de 2015, o Observação de Arraial do Cabo realizará junto aos pescadores e pescadoras da Prainha, a devolutiva que encerra um ciclo de atividades do PEA OBSERVAÇÃO.

A programação iniciará às 18 hs no IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro) campus avançado Arraial do Cabo(“Bolo de Noiva”), e contará com a apresentação de uma linha do tempo através de fotografias e suas legendas sobre a organização da Cooperativa das mulheres pescadoras, aquicultoras e artesãs da Prainha e um histórico do instrumento de comunicação jornal mural utilizado pela Associação Observação com os pescadores na Prainha e Praia dos Anjos.

Será apresentado também o curta documental ” SALGA, SOL E ARTE, UMA HISTÓRIA DE LUTA” que aborda a importância da organização em Cooperativa dos pescadores e pescadoras e a importância do território da pesca artesanal.

P1030484

Pescador Edno “SHOW” entregando o convite ao Poeta “GAGUINHO” e amigos.

Para finalizar será oferecido um coffee break aos participantes onde as iguarias serão produzidas pelas mulheres da Cooperativa Salga, Sol e Arte.

SUA PRESENÇA É INDISPENSÁVEL.