Retorno das atividades do Observatório Rio das Ostras em 2016

Em Noticias por Observatório Rio das OstrasDeixe um Comentário

As atividades do Observatório Rio das Ostras, estão a todo vapor em 2016, e grande parte dessa energia renovada é pelo empenho dos novos membros que se uniram ao grupo.

Após o recesso de carnaval foi realizado um encontro de articulação com a EMATER, no dia 03 de março, onde foi conversado sobre a atual realidade dos agricultores com o fim dos subsídios da Prefeitura para o plantio e os cortes do orçamento do Estado que estão dificultando a continuidade de atuação dos técnicos da EMATER junto aos agricultores de Cantagalo.

Todos pensamos juntos em como o Observação pode auxiliar na manutenção do trabalho agrícola com a produção de estudos dos impactos da cadeia produtiva do petróleo relacionado a diminuição da atividade rural.

Após o encontro de articulação, já foram realizadas duas reuniões com os agricultores, nos dias 15 e 29 de março, na sede do DEAP, antigo DEAGRO, a primeira apresentou o cronograma do ano e apontou os caminhos aos quais se pretende trabalhar o monitoramento e a segunda foi a execução do trabalho de construção do Jornal Mural, que será um instrumento de comunicação popular para facilitar o trânsito das informações entre todos.