PESCADORES ESCOLHEM NOME PARA SEU JORNAL MURAL

Em Noticias por Observatório NiteróiDeixe um Comentário

 

Os Pescadores Artesanais da Ilha da Conceição junto ao Observatório de Niterói e a equipe da Ambiental na sexta- feira (15 de abril) deram continuidade  às atividades da Ação Formativa de jornal mural no Cais do Chatão. Neste dia estava previsto realizar a contagem dos votos dos pescadores para a escolha do nome de seu jornal mural, assim como a atualização e troca de alguns de seus conteúdos.

sentados reunião

Pescadores em reunião de pauta

votaç˜åo

Apuração dos votos para o nome do Jornal Mural

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi feita a apuração dos votos, a partir de nomes que foram propostos pelos próprios pescadores em atividade anterior, e como ficou sugerido em enquete do jornal mural de número zero. O nome que teve mais votos foi ”PALAVRA DE PESCADOR”.

prodizindoEm seguida foram atualizados os três editorias do jornal mural “PALAVRA DE PESCADOR”:

  • Histórias da Ilha – Os pescadores decidiram contar sobre a Festa de São Pedro, realizada no ano de 2015, que teve inclusive a participação do Observatório de Niterói.
  • Notícias – Os participantes acharam interessante a notícia que saiu no dia 07 de abril, no Rede Tv Web Mais , sobre a Policia Federal realizar uma operação contra crimes ambientais na Baia de Guanabara.
  • Informações Úteis – Foram colocados dois informes, o primeiro sobre a inauguração da AHOMAR(Associação Homens e Mulheres do Mar da Baía de Guanabara), e o segundo sobre o que é ser pescador artesanal, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Os pescadores decidiram que o acompanhamento e atualização do conteúdo do jornal mural, “PALAVRA DE PESCADOR” acontecerá mensalmente.