PESCADORES ARTESANAIS PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em informe, Noticias por Observatório São Francisco do ItabapoanaDeixe um Comentário

Na audiência pública os pescadores discutiram e cobraram sobre o orçamento e verba para a pesca

Foi realizada pela primeira vez no Município de São Francisco de Itabapoana, uma audiência pública exigida pelos pescadores artesanais, no dia 31 de Outubro, onde exigiram com urgência uma dragagem ou um espigão para que possa ser resolvido o assoreamento da boca de barra em Barra do Itabapoana, Gargaú, Guaxindiba e no Rio Itabapoana em Lagoa Feia.

Discutiram também  a respeito dos rejeitos do pescado que são descartados em lugares inadequados. Foi discutida também sobre as barragens das hidrelétricas no Rio Itabapoana que causam grande impacto na pesca artesanal local.

Essa audiência pública ficou marcada pela expressiva participação dos pescadores artesanais. O poder público de São Francisco de Itabapoana assinalou que os pescadores foram muito bem preparados e conhecedores dos impactos que os afetam e estão muito confiantes em conseguirem o que propuseram.

Grupo de trabalho de pesca é formado

Os Vereadores Alexandre Barrão e Raliston Sousa durante a audiência propuseram formar um grupo de trabalho com pescadores, representantes do PEA Observação, representante do PEA Pescarte e Colônia Z1 para debaterem sobre as questões apresentadas nesta audiência pública.