PESCADORES ARTESANAIS E OBSERVAÇÃO SE REÚNEM COM O PODER PÚBLICO

Em informe, Noticias por Observatório São Francisco do ItabapoanaDeixe um Comentário

Assoreamento e Audiência Pública  foram assuntos postos em pauta   

Na tarde de quinta (24/08), os pescadores artesanais e Observação estiveram reunidos no Gabinete da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana com o poder público local para apresentarem os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no município.

Os trabalhos desenvolvidos pelos pescadores artesanais e Observação foram apresentados aos representantes do poder público municipal presentes. Inicialmente apresentando o objetivo principal do projeto de mitigação que é pesquisar, monitorar e encaminhar os impactos da cadeia produtiva de petróleo e gás. Porém, os pescadores artesanais levaram outras demandas que tem impactado a pesca artesanal local, como por exemplo o assoreamento da foz do Rio Itabapoana.

Apresentação da vídeo reportagem

O trabalho do Projeto Observação com os pescadores artesanais era desconhecido pelo poder público. Na reunião foi apresentada a vídeorreportagem sobre o a usina hidrelétrica em Limeira, Distrito de Mimoso do sul-ES, que segundo os pescadores, vem causando grande impacto no Rio Itabapoana.

Pedido de Audiência já fez um ano 

Ao final da reunião ficou acordado com o Chefe de Gabinete que seria marcada outro encontro e que o pedido de Audiência Pública, que esta protocolado a mais de um ano, será cobrado ao Presidente da Câmara.