PESCADORES ARTESANAIS DISCUTEM PLANO PLURIANUAL

Em Noticias por Observatório São João da BarraDeixe um Comentário

Na Audiência Pública foi exibido curta que mostra a situação da classe e do Canal Quintingute  

 

Em uma sessão ordinária, no dia 31 de outubro, foi realizada na Câmara Municipal de São João da Barra uma audiência pública na qual o objetivo foi discutir o Plano Plurianual para os próximos 4 anos (2018 à 2021).

Na audiência de extrema estavam presentes pescadores artesanais, agricultores familiares, os Projetos de Educação Ambiental que atuam no município  e os vereadores e foi iniciada com a exibição do curta “Quintingute – A luta continua” produzido coletivamente e colaborativamente pelo Observatório, que tem como ferramenta a comunicação popular para mostrar as dificuldades da classe oprimida.

O curta mostrou que a luta pela limpeza e manutenção do canal Quintingute continua, assim como a luta pela sobrevivência dos pescadores artesanais , das filetadeiras, dos cortadores de tabua e das artesãs.

A comunidade pesqueira, as artesãs e os agricultores se uniram e apresentaram junto aos PEAs um conjunto de propostas para serem analisadas, visando atender as necessidades de acordo com cada comunidade.

Pescadores e agricultores aguardam pela aprovação do PPA

Foi observado pelo vereador Aluízio Siqueira, presidente da Câmara, que as propostas estavam muito parecidas, o que constata que mesmo sendo localidades diferentes, as dificuldades são as mesmas, falta saúde, educação, emprego e lazer.