Observatório Macaé Realiza Nova Visita ao Bairro Lagomar

Em informe, monitoramento, Noticias por Observatório MacaéDeixe um Comentário

O Observatório Macaé realizou, no dia 27/05/2015, mais uma visita ao bairro Lagomar, dessa vez, em conjunto com as Educadoras Ambientais do Projeto de Educação Ambiental (PEA) Observação. Foi possível conhecer uma parte da comunidade que reside na área, que faz limite com o Parque Nacional da Restinga (PARNA) de Jurubatiba, além da obra do gasoduto que está localizado entre a comunidade e o parque.

Na chegada ao local, o membros do OBA Macaé encontraram com o senhor Jorge, morador do bairro, que contou um pouco da história da ocupação da área, que há alguns anos aguarda uma solução da Prefeitura para desocupação e futuro reflorestamento, ou urbanização e controle da ocupação, uma vez que a área não possui nenhuma estrutura de água, esgoto, padrão de energia elétrica ou calçamento e há cada dia aumenta o número de famílias no local.

Os membros do Observatório ainda conversaram com o senhor Marcos, coordenador do PARNA Jurubatiba e com o senhor Carneiro, administrador do bairro Lagomar, que se dispuseram a auxiliar para que ocorram atividades do PEA Observação na comunidade. Também contaram fatos sobre a história do bairro e a relação do Parque com os moradores do entorno.