OBSERVATÓRIO MACAÉ PARTICIPA DA CARAVANA TERRITÓRIOS DO PETRÓLEO

Em monitoramento, Noticias por peacpDeixe um Comentário

Nos dias 13 e 14 de março de 2015, o Projeto de Educação Ambiental (PEA) Observação Macaé participou da Caravana Territórios do Petróleo, que ocorreu entre 11 e 18 de março, na Cidade Universitária de Macaé.

Foi reservado um espaço para a exposição do PEA, com apresentação de vídeos bem como do equipamento utilizado para a produção audiovisual. O objetivo da participação foi sensibilizar os visitantes da caravana sobre os impactos da cadeia produtiva do petróleo, através de vídeos feitos com a comunidade macaense.

Além de divulgar o trabalho, o observatório pôde estabelecer novos contatos e relações com outras entidades da sociedade civil organizada e PEAs da Bacia de Campos que atuam em Macaé.

O evento contou com a estrutura de um caminhão com salas para reuniões, tendas para exposição, totens e várias atividades, como jogos, teatro e música. Os membros do PEA Observação também participaram de uma mesa redonda com o tema controle social e de uma oficina sobre as agendas prioritárias do município.