OBSERVATÓRIO E PESCADORES APRESENTAM CURTA NA CÂMARA MUNICIPAL

Em Noticias por Observatório Cabo FrioDeixe um Comentário

O curta documental “Um Cais para Tamoios”, desenvolvido pela equipe Observação Cabo Frio junto aos pescadores artesanais do Pontal de Santo Antônio, foi exibido em sessão extraordinária na manhã de primeiro de dezembro na Câmara de Vereadores de Cabo Frio.

Estavam presentes no evento: NEA-BC, Território do Petróleo, Superintendência da Pesca de Cabo Frio, Colônia Z4, Associação de Pescadores de Santo Antônio, Pescarte, FIPERJ, Movimento Social União Cabofriense, Jornal Esclarecendo FatosTv Tamoios, Folha Lagos, AMAR-Cabo Frio,  Jovem TV e os vereadores da casa.

P1040330 P1040326

Como foi demandado na devolutiva em 16 de outubro, o Observação solicitou um espaço na seção da Câmara, onde todos os presentes se solidarizaram com a situação dos pescadores de Tamoios exposta no curta.

Alguns vereadores, se colocaram à disposição dos pescadores e parabenizaram a equipe do Observação pelo trabalho realizado. Inclusive tomou-se conhecimento que tramita desde dia 18 de agosto na Câmara indicação a construção de um píer para atracar os barcos e construção de boxes destinados à limpeza e comercialização dos peixes no Pontal de Santo Antônio  

Os Pescadores de Santo Antônio, Praia do Siqueira e  Gamboa, ficaram muito felizes com a apresentação e entusiasmados com o PEA OBSERVAÇÃO e com a visibilidade que os pescadores obtiveram com a apresentação do curta documental, todos disseram que esta apresentação abriu um espaço que há muito tempo buscavam para expor suas demandas e dar visibilidade ao trabalho que os pescadores desenvolvem.