OBSERVATÓRIO DE RIO DAS OSTRAS E EMATER INICIAM DIÁLOGO DE PARCERIA

Em Noticias por Observatório Rio das OstrasDeixe um Comentário

DSC_0421

Para avançar o contato com os trabalhadores rurais e alcançar resultados significativos para os mesmos, o Observatório de Rio das Ostras (OBA RO), iniciou em 17 de abril, uma parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro (EMATER – RJ).

A iniciativa ocorreu em uma reunião realizada no Centro de Cidadania de Rio das Ostras e contou com a participação de representantes da Consultoria Ambiental, responsável por oferecer suporte ao Programa de Educação Ambiental do Campo do Polvo (PEA CP), mais os representantes do OBA RO e da EMATER.

O Objetivo dessa união é fortalecer o diálogo com os trabalhadores rurais do bairro Cantagalo, onde a EMATER já possui um trabalho em andamento, no qual o OBA RO poderá auxiliar e garantir resultados para o PEA CP, beneficiando cada vez mais a qualidade de vida dos trabalhadores.

Como encaminhamento, a equipe técnica da EMATER fez um levantamento dos produtores rurais que ainda estão em atividades no Cantagalo e programaram reuniões de acompanhamento com eles e foi firmado a abertura de espaço para o OBA RO se inserir nessas reuniões para o fortalecimento das atividades.