OBSERVATÓRIO ARARUAMA PARTICIPA DE FEIRA DE CIÊNCIAS NO COLÉGIO ARARUAMA

Em informe, Noticias por Observatório AraruamaDeixe um Comentário

Colégio Araruama promove feira de Ciência com O tema “A política pública ambiental brasileira”.

O Observatório Araruama visitou uma feira de ciências com o tema “A política pública ambiental brasileira”, realizada no Colégio Araruama, onde os alunos apresentaram vários trabalhos ligados à física, química e biologia. A atividade ocorreu no dia 14 de julho, e entre os trabalhos encontrados na feira, um era sobre a estação de tratamento de esgoto da empresa Águas de Juturnaíba, que utiliza o sistema Wetland para realizar o tratamento de esgoto do município. Os alunos apresentaram e explicaram o funcionamento da estação através de fotos e vídeos.

foto5

Apresentação do trabalho sobre a ETE da empresa Águas de Juturnaíba.

Palestra com tema “Política Ambiental” é ministrada pelo IBAMA

Gilberto Mendonça (Analista Ambiental da CGPEG) ministrando a palestra.

A convite do Gilberto Mendonça, Analista Ambiental da CGPEG (Coordenação Geral de Petróleo e Gás), o Observatório participou como ouvinte de uma palestra também organizada pelo Colégio Araruama.

Além do Projeto Observatório, estavam presentem outros Projetos de Educação Ambiental atuantes no Município de Araruama, como o NEA-BC e o QUIPEA, que atuam dentro das condicionantes do Licenciamento Ambiental para a exploração de petróleo das Empresas Petrorio, Petrobras e Shell.

fotinha 1

Integração entre os PEAs de Araruama.

No decorrer da palestra Gilberto explicou sobre o funcionamento das políticas públicas, o licenciamento ambiental e o funcionamento da CGPEG. Ao final de suas colocações apresentou os PEAS presentes, e se aproveitou a ocasião para convidar os alunos e professores para conhecerem as redes dos projetos.

Encerrando a palestra, Gilberto recebeu das mãos da Diretora da escola um certificado de agradecimento pela atividade.

 

Gilberto recebendo certificado de agradecimento da Diretora do Colégio Araruama.