OBSERVAÇÃO RIO DAS OSTRAS VISITA TERRITÓRIOS DO PETRÓLEO

Em monitoramento, Noticias por peacpDeixe um Comentário

Nos dias 27 e 28 de março o Observatório Ambiental (OBA) Observação de Rio das Ostras esteve presente nas atividades realizadas durante a “Caravana Territórios do Petróleo” fortalecendo a articulação entre os Programas de Educação Ambiental (PEAs).

No primeiro dia de visita a dinamizadora Ingrid de Oliveira, representante do OBA Rio das Ostras, teve a oportunidade de assistir a uma apresentação de Teatro do Oprimido, onde conheceu um dos métodos que podem auxiliar nos trabalhos de comunicação do OBA com os sujeitos prioritários.

Na manhã do dia 28 o Projeto Territórios do Petróleo cedeu um espaço para que os outros PEAs apresentassem seus trabalhos durante a presença da Caravana, onde participaram o Observação (PEA-CP) e o Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos (NEA-BC).

A apresentação foi feita através de cartazes e distribuição de folders institucionais, onde os presentes puderam conhecer um pouco mais e tirar suas dúvidas sobre a atuação do Observatório. Seguindo na parte da tarde com o registro audiovisual da mesa redonda, composta por professores da Universidade Estadual Norte Fluminense (UENF) e com a participação da comunidade local.