OBSERVAÇÃO PARTICIPA DA 10ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Em informe, Noticias por Observatório São Francisco do ItabapoanaDeixe um Comentário

Conferência discutiu os direitos dos moradores do município de São Francisco de Itabapoana   

Na décima conferência municipal de assistência social foi discutido a garantia dos direitos socioambientais, onde teve destaque as particularidade das necessidade sociais do nosso município que variam de um bairro para outro e mostrou o trabalho realizado pela promoção social para que a população tenha conhecimento dos seus direitos.

O vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social ( CEAS ), o professor Patrick Ataliba, mestre em psicologia pedagógica e especialista em gestão do trabalho pedagógico, foi o palestrante da Conferência.

Observação participa do II eixo na divisão de grupo de trabalho

Houve divisão de trabalho em quatro eixos, para apresentação e aprovação das propostas feitas por cada um deles. O Observação participou do eixo II onde foi apresentado seis propostas, sendo que uma dessas propostas foi elaborada e apresentada pelo Observação: a de um  Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) itinerante para que possa atender a população que não tem condição de se locomover até, os CRAS que ficam localizados um na Ilha dos Mineiros, Praça João Pessoa e no centro de São Francisco de Itabapoana ficando assim as demais localidades desprovidas de atendimento. Essa proposta foi aprovada por unanimidade pelos delegados presentes, e serão apresentada na Conferência Estadual sem data marcada ainda, e se aprovadas serão apresentadas na Conferência Nacional.

Pescadores Participam da 10º conferência de assistência social

Participaram desse evento o Secretário de Promoção Social Fagner Azeredo, Secretário Executivo da  Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social (SMTAPS), Regina Gomes, Coordenadora do CRAS do município, funcionários e usuários de órgão ligados ao departamento de Assistência Social e Desenvolvimento Social, pescadores artesanais e moradores.