OBSERVAÇÃO MACAÉ REALIZA DEVOLUTIVA 2017

Em Noticias por Observatório MacaéDeixe um Comentário

Encontro ficou marcado pelo grande número de alunos presentes

Foi realizado no ultimo dia 22 de novembro a devolutiva 2017 do Observação Macaé. O evento foi realizado no Colégio Municipal Paulo Freire e contou com a presença de diversos alunos do colégio, moradores da área de desapropriação (W 30 e MPM), lideranças do bairro e de outros projetos de educação ambiental ativos no município.

Inicialmente, a abertura do evento foi apresentado o curta “Querem jogar nossos sonhos no chão” que foi produzido durante este ano e entrevistou diversas lideranças do bairro, moradores e o Chefe do Parque Nacional Restinga de Jurubatiba (Parna-Jurubatiba) Marcelo Pessanha. Hoje o Observatório Macaé é membro do Conselho Consultivo do Parna-Jurubatiba e vem realizando o dialogo entre Parque e Moradores.

Apresentação do curta “Querem jogar nossos sonhos no chão”

 

Em seguida foi apresentado pelos integrantes do Observação Macaé a esquete “Diga não a desapropriação”, que faz uma crítica direta ao serviço de transporte público de Macaé, pois hoje não existe uma linha de onibus que passe pela área de desapropriação, fazendo moradores percorrerem longas distancias para ter acesso a condução, muitas vezes na escuridão por não haver também uma iluminação apropriada em toda a área.

Apresentação teatro do oprimido “Diga não a desapropriação”