OBA RO realiza reunião com o COGEM de Cantagalo

Em Noticias por Observatório Rio das OstrasDeixe um Comentário

A associação Observação de Rio das Ostras (OBA RO) realizou nesta ultima terça-feira, dia 30 de junho, o primeiro encontro com os integrantes do Comitê Gestor dos Produtores Rurais de Cantagalo (CONGEM) no auditório do Departamento de Agropecuária de Rio das Ostras (DEAGRO). Eles participaram de uma reunião organizada através da parceria do OBA RO com a EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) para apresentar o projeto PEA-CP (Programa de Educação Ambiental do Campo de Polvo) e os temas extraídos do Diagnóstico Rápido Participativo (DRP), que foi construído a partir da demanda deles e sistematizado pela EMATER, a serem trabalhados.
Além do OBA RO e do CONGEM, a reunião contou com a presença da P1010617equipe Ambiental, do chefe do DEAGRO (Prefeitura de Rio das Ostras) Anselmo e do representante da UFRJ. Esse momento foi importante pois deu início a relação do Observação com os agricultores que são o nosso foco de trabalho, para a preservação da identidade cultural de forma que fomentemos a tradicionalidade dos mesmo.
O Projeto teve uma ótima receptividade por parte dos produtores que ainda fizeram propostas e se mostraram muito interessados em se organizar através de uma associação para se fortalecerem em busca dos seus direitos como produtores rurais.