JOVENS QUILOMBOLAS COMO APOIADORES LOCAIS

Em Noticias por Observatório BúziosDeixe um Comentário

Quilombo de Baía Formosa mobiliza jovens para função de Apoiador Local

 

Utilizando o espaço da sede do Observatório Búzios, o Quilombo de Baía Formosa se reuniu no dia 1 de junho com membros da comunidade, entre eles alguns jovens, para falar sobre a escolha de um apoiador local no quilombo. Beth, presidente do quilombo, explicou aos jovens quais eram os requisitos exigidos para o cargo, tais como: ser dinâmico, ter disponibilidade para viagens, domínio de escrita para elaboração de textos e relatórios, conhecimento de informática e principalmente já ter participado de alguma atividade realizada pela consultora Kaninski (Antiga consultoria do QUIPEA).

Durante a reunião Beth pede a todos os participantes que ajudem na mobilização de jovens para a construção do Jornal Mural e demais Ações Formativas a serem realizadas nas reuniões no Observatório, de forma a introduzir mais a comunidade para dentro das atividades da associação.

Como foP1070773rma de apelo ela convida a juventude para participar e preservar a cultura quilombola (Ciranda) antes que suas raízes se percam.