JORNAL MURAL É CRIADO EM RIO DAS OSTRAS

Em Noticias por Observatório Rio das OstrasDeixe um Comentário

Pequenos agricultores de Cantagalo participam da Ação Formativa em Jornal Mural realizada pelo Observação Rio das Ostras. 

A primeira etapa da Ação Formativa em Jornal Mural realizada pelo Observação Rio das Ostras no auditório do Departamento de Agricultura e Pecuária de Rio das Ostras (DEAP), apresentou aos pequenos agricultores conhecimentos deste que é um dos instrumentos muito utilizado na comunicação popular. 

Os pequenos agricultores contribuíram na produção de notícias, reportagens, calendários de atividades, entre outras informações que aos poucos fizeram surgir a composição final do trabalho. O grupo também decidiu que o posto de Saúde de Cantagalo seria o local que jornal mural ficaria exposto, devido sua visibilidade e acesso por todos os moradores da região.

Na ação formativa foram levantadas diversas demandas e conflitos onde alguns foram selecionados para entrarem na primeira edição do jornal mural. Foi decidido pelo grupo a realização de uma cartografia social a fim de mapear  e monitorar os conflitos territoriais de Cantagalo.