“FÉ NA LAVOURA” A FORÇA DOS AGRICULTORES DE CANTAGALO

Em Noticias por Observatório Rio das OstrasDeixe um Comentário

P1010808Dia 18 de novembro, o Observação de Rio das Ostras irá realizar junto as agricultoras e agricultores de Cantagalo, a devolutiva de todas as ações executadas em 2015.

A programação terá início às 16 horas no Espaço Socioambiental Pau Brasil, mais conhecido como “Galpão da Festa do Feijão” e contará com a apresentação de uma linha do tempo do projeto na fase III, seguido pelo curta documentário “Fé na Lavoura”A força dos agricultores de Cantagalo. Após o filme, a proposta é desenvolver um grande debate sobre a produção rural na localidade e quais rumos devemos tomar para dar um fechamento aos temas abordados durante o ano, que foram: a organização de uma associação, nota do produtor e aposentadoria rural. 

Toda a construção do curta documentário foi idealizada junto aos produtores, que perceberam nessa construção uma oportunidade de divulgar a realidade vivida por eles, seus desafios e suas superações.

Como forma de garantir a participação de todos, o Observação visitou as propriedades da localidade para distribuição dos convites em mãos e disponibilizou transporte para os que não possuem meios de locomoção até o local do evento. P1010804São esperados os produtores do COGEM e seus convidados, representantes da EMATER, da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras e da Associação de Produtores Rurais.  

O fechamento do encontro ficará por conta de um lanche organizado com produtos dos próprios agricultores, entre eles, bolos, sucos naturais, doces, broas, tortas e queijos, provenientes da agricultura familiar.