ESTADO LIBERA MÁQUINA PARA LIMPEZA DOS CANAIS

Em Noticias por Observatório São João da BarraDeixe um Comentário

Limpeza e dragagem é retomada no canal São Bento que é ligado ao Quintingute

No último dia 16, foi retomado o trabalho da limpeza dos canais que estava paralisada à alguns meses por falta de verba, a limpeza e dragagem começou nas mediações de Barcelos, mas precisamente no canal São Bento, que tem ligação com o canal Quintingute.

Antes do trabalho paralisado, os pescadores da comunidade de Quixaba puderam retornar a pesca em sua localidade, com a paralisação a vegetação voltou crescer e dificultou a classe pesqueira.

 

 

 

 

 

Segundo a secretária do meio ambiente de São João da Barra, Joice Pedra, a tendência é que a limpeza não seja interrompida até o término do canal.

Os pescadores e moradores de Quixaba, que são os que mais sofrem com o descaso do poder público, estão conseguindo ver uma pequena flecha de luz no fim do túnel com o retorno da limpeza.

A luta continua

Os pescadores artesanais ainda não estão satisfeitos com a atual situação e continuam a lutar e se preparar para a Audiência Pública marcado para o próximo dia 31, que discutirá sobre o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2018 à 2021, visando um futuro melhor, sem ter que passarem por necessidades com suas famílias.