DIA D DO AMBIENTE

Em informe, Noticias por Observatório AraruamaDeixe um Comentário

Contra o fim do licenciamento ambiental federal, projetos de educação ambiental dos municípios da Região dos Lagos se reúnem em dia de mobilização social

Os representantes dos Projetos de Educação Ambiental do Estado do Rio de Janeiro uniram-se em uma só voz para lutar contra o enfraquecimento do Licenciamento Ambiental Federal. A manifestação aconteceu nos municípios de influência do Campo de Polvo, no último dia 10, e contou com a participação de pescadores artesanais, quilombolas e pequenos agricultores que foram às ruas sensibilizar a população sobre as consequências que essa nova estruturação do IBAMA, órgão federal responsável pela fiscalização, poderá acarretar para a gestão ambiental pública.

 

Cada projeto de educação ambiental coletou assinaturas para um abaixo assinado que será enviado às autoridades como forma de protesto contra a desestruturação da Coordenadoria Geral de Petróleo e Gás (CGPEG/IBAMA),  além dessa ação a população pode assinar a petição online.

Em Araruama o grupo buscou conscientizar a população da importância do Licenciamento Ambiental para preservação dos recursos naturais, como a nossa laguna tão importante para a cidade e para os pescadores artesanais.

Em Araruama o grupo buscou sensibilizar a população sobre a importância do licenciamento ambiental para preservação dos recursos naturais, como a nossa Laguna de Araruama, recurso natural tão importante tanto para os pescadores artesanais quanto para as atividades turísticas da região.