COOPERATIVA FORMADA POR MULHERES LUTAM POR ESPAÇO PARA BENEFICIAMENTO DO PEIXE

Em Noticias por Observatório ArraialDeixe um Comentário

Pescadoras e marisqueiras da comunidade da Prainha busca apoio da prefeitura para garantir estrutura para desenvolvimento da pesca

A Cooperativa Salga, Sol e Arte esteve reunida com Renato Vianna, Prefeito de Arraial do Cabo, buscando apoio  para conquistar um espaço físico adequado para as futuras instalações da cooperativa, que segue suas atividades de forma improvisada. O encontro ocorreu no dia 04 de abril, na sede provisória do governo.

Pescadoras da Prainha se reúnem com prefeito Renato Vianna

Este espaço solicitado pela cooperativa é de importância para a realização de diversas atividades como o beneficiamento do pescado e a organização estrutural da cooperativa.

Após diálogo, alguns encaminhamentos foram feitos para selar o apoio e comprometimento tanto da prefeitura Municipal de Arraial do Cabo quanto da cooperativa Salga, Sol e Arte, cumprisse os seguintes compromissos:

  • Convocação de reunião com a Comissão de Meio Ambiente da Câmara vereadores e apresentar a proposta do prefeito para o espaço mais adequado e de fácil acesso para as mulheres pescadoras da Prainha;
  • Utilizar o espaço que atualmente serve como galpão de depósito da prefeitura no bairro Prainha, após legalização.

Com essas ações previstas, o sonho das pescadoras e marisqueiras da Prainha de conquistar sua própria sede só dependerá de cumprir essas etapas.