COOPERATIVA DE MULHERES SE REÚNE COM VEREADORES

Em Noticias por Observatório ArraialDeixe um Comentário

Pescadoras e marisqueiras da Prainha lutam por melhores condições para profissionais da pesca

A cooperativa SOL, SALGA E ARTE se reúne com vereadores de Arraial do Cabo para dar continuidade aos procedimentos que visam a criação de um espaço para o beneficiamento do pescado para as pescadoras e marisqueiras da Prainha.

Ocorrida em 07 de junho, a reunião contou com a presença do presidente da Câmara, Ayron Freixo, do vereador e líder do governo na Câmara, Alexandre Ferreira (Galego), a procuradora-geral da Câmara, Karoline Brasil, a procuradora da Prefeitura, Luciana Benittes, membros da cooperativa e membros do PEA Observação de Arraial do Cabo.

Essa é mais uma etapa da mobilização da comunidade pesqueira da Prainha para reivindicar melhorias para profissionais da pesca na região.

Presidente da Câmara conversa com mulheres da cooperativa

Procuradoria Municipal e da Câmara estiveram presentes

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Ayron Freixo, serão necessários protocolar, na prefeitura, algumas solicitações que deverão ser deferidas pelo órgão executivo. Somente após esses procedimentos será possível a Câmara de Vereadores aprovar a cessão de um espaço público para uma atividade de interesse social.

 

Durante a conversa sobre as questões que permeiam o assunto, foram sugeridos alguns procedimentos para serem adotados em relação aos locais pleiteados pela cooperativa. São eles:

  • Protocolar ” Requerimento de Cessão de Espaço Público”;
  • Citar reunião com o prefeito Renatinho Vianna dia 04 de abril;
  • Citar reunião com o presidente da Câmara e líder de Governo;
  • Organizar toda documentação da cooperativa para o protocolo.