CONSELHO DE MEIO AMBIENTE SE REÚNE PARA ELEIÇÃO DE NOVO PRESIDENTE

Em Noticias por Observatório São João da BarraDeixe um Comentário

Limpeza do canal Quintingute também foi discutido pelo conselho

Em uma reunião ordinária , realizada no dia 14, no Espaço da Ciência em Atafona e conduzida pela subsecretária Marcelle Terra, o Conselho de Meio Ambiente discutiu a eleição da nova presidência, a inclusão de novos membros e a retomada da limpeza do Canal Quintingute.

Estavam presentes também na reunião os Projetos de Educação Ambiental(PEA) Observação São João da Barra, NEA-BC, Foco, Rema, Pescarte, o Presidente da Colonia Z2 Sr Arialdo e pescadores artesanais locais.

A subsecretária esclareceu que não obteve resposta do Estado em relação a liberação da máquina para retomar a limpeza dos canais, deixando então essa pendência para à próxima reunião, ficou também como pendência a eleição da nova presidência, o motivo foi a extensão da pauta sobre o regimento interno, já foram agendadas as datas e locais das próximas reuniões, dia 19 de junho às 10h no Espaço Rotary em São João da Barra e dia 28 de junho no mesmo horário, no Espaço da Ciência em Atafona.Todas as datas de reuniões serão divulgadas no jornal O Diário segundo a sub secretária Marcelle Terra, para que todos possam ter acesso, questão essa levantada pelo PEA Foco.

Regimento interno

Na reunião, houve também a formação de um grupo de trabalho para elaborar o regimento interno do Conselho, onde foram eleitos como representantes da sociedade civil o Rema e o Rotary Club e como poder público, representantes da Secretaria municipal de Saúde  e do Meio Ambiente. Como a pauta foi muito extensa, não houve tempo para resolução das demais pautas, que ficaram para serem discutidas nas próximas reuniões.