CONSELHEIROS DEBATEM OCUPAÇÃO EM CANTAGALO

Em Noticias por Observatório Rio das OstrasDeixe um Comentário

Movimento Sem Terra (MST) faz ocupação em Fazenda Rancho Sagitário

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável Rural e Pesca convocou uma reunião extraordinária em sua sede no Parque dos Pássaros no dia 25 de abril para debater a ocupação na Fazenda Rancho Sagitário em Cantagalo.

Na reunião ,convocada pelo sr. Ivan Noé , Secretário de Agricultura e Presidente do Conselho, o sr Alexandre Vianna, Presidente do Sindicato Patronal de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras, iniciou o debate alegando que a ocupação e ilegal , tendo em vista que a área ocupada e um loteamento legalizado e uma área de proteção ambiental

Foi dito pelo presidente do Conselho que por medida de espólio possessivo solicitado pelo proprietário da terra, Renato Salgado, que as famílias já receberam a intimação para deixar o local e que o movimento tinha solicitado uma máquina para auxiliar no plantio que pretendiam fazer no local. A solicitação não atendida pelo Conselho,  pois o maquinário que a Secretaria possui não atende a demanda dos agricultores familiares já instalados em suas terras em Cantagalo.

UFRJ E A UFF PARTICIPARAM DA OCUPAÇÃO

Segundo os participantes , a Universidade Federal do Rio de Janeiro e Federal Fluminense lideraram junto com o MST a ocupação. Ficou decidido na reunião que o Conselho enviará um ofício aos orgãos competentes em discordância com a atitude tomada pelo MST.