CASA DO PESCADOR INAUGURADA EM TAMOIOS

Em Noticias por Observatório Cabo FrioDeixe um Comentário

No último dia 26 de fevereiro, os pescadores artesanais do Pontal de Santo Antônio e de Barra de São João inauguraram a Casa do Pescador, entregue pela Petrobrás como medida de compensação exigida pelo licenciamento ambiental federal conduzido pelo Ibama.

Este espaço será gerido por três entidades ligadas a pesca, a Associação dos Pescadores do Rio São João e Colônia Z4, localizadas no município de Cabo Frio, e a Ala, Associação Livres dos Aquicultores do São João, localizada no município de Casimiro de Abreu, municípios separados pelo Rio São João.

Estavam presentes ao evento:

Após a entrega da Escritura, foi aberto um espaço para pronunciamentos e informes, Sr. Alexandre Marques, Presidente da Colônia Z4 tomou a palavra seguido do Sr. Reinaldo Barros, pescador, depois foi a vez do Sr. Luiz Maciel, da Ala e do Sr. Claudecir Borges, Presidente da Associação dos Pescadores do Rio São João, todos ressaltaram a importância da conquista desse espaço para o pescador, chamaram a atenção para as dificuldades e desafios que enfrentarão daqui para frente na gestão da casa e convidaram todos que acreditam no projeto a se engajarem junto a eles nesta nova etapa, que não é de um, mais de todos os pescadores, pescadoras e aquicultores locais e agradeceram pela parceria de todos os projetos que estavam presente, pois faziam parte da conquista da casa, pela parceria e apoio que disponibilizam ao pescador.

P1040773 P1040777 P1040781 P1040810