APROVAÇÃO DO PROJETO REVIVENDO ÁGUAS CLARAS

Em informe, Noticias por Observatório AraruamaDeixe um Comentário

No dia 29 de julho o Observatório Araruama participou da reunião da Câmara Técnica de Educação Ambiental do Comitê de Bacias, que teve como objetivo a aprovação da continuidade do Projeto Revivendo Águas Claras, das concessionárias Águas de Juturnaiba e Prolagos, que visa o reflorestamento de 10 hectares de áreas de propriedades rurais.

A participação do Oba Araruama nessas reuniões do Comitê de Bacias, tem como objetivo garantir que os projetos aprovados nessas Câmaras Técnicas contemplem a comunidade quilombola Sobara. Esse projeto das concessionárias tem a intenção de ampliar para essa comunidade que está sendo prejudicada com o avanço das plantações de cana utilizada no processo industrial da empresa Agrisa, afetando o solo e a água da região.

Esse projeto de reflorestamento além de beneficiar o solo, poderá contribuir nas relações comunidade e concessionária de água e esgoto responsável pela região, podendo com isso beneficiar a comunidade com saneamento básico primordial para uma qualidade de vida da população.

P1010001 P1010002 P1010006