AGRICULTORES DE CANTAGALO RETOMAM AS ATIVIDADES

Em Noticias por Observatório Rio das OstrasDeixe um Comentário

Agricultores Familiares e Observatório Rio das Ostras articulam com o Centro de Apoio ao Produtor Rural

Na última semana de março, agricultores de Cantagalo e Observatório Rio das Ostras retomaram a articulação com o Centro de Apoio ao Produtor Rural em Cantagalo, que hoje conta novos gestores. A articulação foi no intuito de dar continuidade a realização das reuniões quinzenais da Associação Observação de Rio das Ostras no fomento à organização dos pequenos agricultores.

Foi passado para direção do departamento a importância da continuidade das reuniões serem realizadas no auditório do Centro de Apoio ao Produtor Rural, que é um local de referência para os agricultores familiares de Cantagalo. O Observatório oficializou o pedido e obteve a autorização pra a utilização do espaço.

Observatório busca nova sede

No intuito de uma maior aproximação dos agricultores familiares de Cantagalo, o Observatório Rio das Ostras busca uma nova sede na praça principal de Cantagalo, onde se concentra o maior fluxo de pessoas. A mudança visa a acessibilidade dos agricultores e fortalece o trabalho de monitoramento do tema, a especulação imobiliária e o impacto da ZEN (Zona Especial de Negócios) na descaracterização do território rural.